top of page

II Concurso de Piano Gilberto Tinetti

REGULAMENTO

O II CONCURSO DE PIANO GILBERTO TINETTI tem como objetivo incentivar a produção artística e promover o desenvolvimento da carreira de jovens pianistas.

Poderão se inscrever pianistas de até 27 anos de idade completados no dia 28 de fevereiro de 2023, brasileiros e estrangeiros, mediante preenchimento de formulário on-line e envio de links no youtube de vídeos recentes de duas ou mais obras de períodos contrastantes, com duração total entre 20 e 30 minutos.

 

O Concurso está estruturado em duas fases:

PROVA ELIMINATÓRIA (POR VÍDEO):

Os vídeos enviados na inscrição serão apreciados e, nesta etapa, selecionados até 8 pianistas.

 

PROVA FINAL (PRESENCIAL):

Os finalistas apresentarão Concerto ou obra concertante de livre escolha, nos dias 06 e 07 de março, à partir das 18h30, durante a V Oficina de Piano USP.

 

Os candidatos deverão enviar consulta sobre a obra concertante que pretendem apresentar na prova final, por meio do preenchimento do formulário: https://forms.gle/MUfYTmp3mksE6vxc9. A inscrição do candidato será validada apenas após a verificação da orquestração por parte da OCAM.

 

Cada participante será responsável pelo seu pianista colaborador para a prova final.

 

PRÊMIO:

Serão distribuídos aos vencedores os seguintes prêmios:

Concerto com a OCAM - Orquestra de Câmara da ECA/USP, a ser realizado em 25 de março de 2023, no auditório Camargo Guarnieri.

 

Recital durante a temporada 2023 de concertos da Sala Villa-Lobos da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin da USP, com data a ser combinada. 

 

Recital durante a temporada 2023 na Série Aronne Pianos, com data a ser combinada. 

teclasAsset 1piano.png
Tinetti.jpg
bottom of page